Comportamento da lima ácida ‘Tahiti’ sobre diferentes porta enxertos nas condições do Semiárido brasileiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BASTOS, D. C.; PASSOS, O. S.; LEDO, C. A. da S.; SOARES FILHO, W. dos S.

Resumo: A Região Nordeste responde por 9% da produção nacional de citros, constituindo-se na segunda maior região produtora do país, com uma área em torno de 110.000 ha plantados e com produção de 1,5 milhões de toneladas. Entre os estados produtores, destacam-se os Estados da Bahia e Sergipe, respectivamente segundo e terceiro produtores nacionais, que representam juntos 90% de toda área plantada na Região Nordeste (Azevedo, 2003). A fruticultura nos pólos irrigados de Petrolina-PE/Juazeiro-BA, região do vale Submédio do São Francisco, vem crescendo a cada ano, tanto em área cultivada como em produção, aumentando consideravelmente a participação da região semiárida nordestina no cenário nacional e, principalmente internacional. Essa participação do vale do São Francisco na produção de frutas está alterando a sua característica agrícola que outrora se baseava em culturas como o tomate e grãos. A fruticultura irrigada vem constituindo-se em importante alternativa econômica, promovendo à geração de emprego e renda (Lima e Miranda, 2000).

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.