Avaliação físico-química de frutos de novos híbridos de mamoeiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LUCENA, R. S.; OLIVEIRA, E. J. de; DANTAS, J. L. L.; LIMA, D. S. de

Resumo: O Brasil tem expressiva participação na produção mundial, com um volume de produção, em 2007, de 1.811.535 toneladas de mamão, tendo destaque no cenário internacional como o principal produtor da fruta (IBGE, 2009). Dentre os híbridos comerciais o mais cultivado no Brasil é o Tainung nº1 que é importado de Kaohsiung (Taiwan). O alto custo da semente tem incentivado os produtores brasileiros a utilizarem das próprias sementes dos híbridos F1 nas gerações F2, F3, F4 etc., o que tem levado à perda das características do híbrido original, produzindo frutos com qualidade inferior e totalmente fora do padrão comercial (Costa & Pacova, 2003).

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.