Avaliação do potencial produtivo de novos híbridos de maracujazeiro amarelo.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SANTOS, L. R. dos; NEVES, C. G.; OLIVEIRA, E. J.; LEDO, C. A. da S.; FREITAS, J. P. X. de; JESUS, O. N. de; CRUZ NETO, A. J. da

Resumo: O Brasil é o principal produtor de maracujá, com área plantada de aproximadamente 47 mil hectares, produção de 664.286 toneladas e renda de cerca de R$ 396 milhões (IBGE, 2010). Entretanto, a produção de maracujá-amarelo (Passiflora edulis Sims.), tornou-se economicamente importante no Brasil somente a partir das últimas três décadas. Embora o cenário de produção seja favorável ao país, a produtividade nacional é baixa (13 t.ha-1) comparada ao potencial produtivo da cultura de mais de 45 t.ha-1 (Meletti et al.,2002). Esta baixa produtividade se deve a problemas fitossanitários, técnicas inadequadas de cultivo e baixa disponibilidade e utilização de cultivares melhorada. Neste sentido, as ações de melhoramento com a cultura do maracujazeiro vêm se intensificando no país, com o desenvolvimento de novos materiais. Assim, o presente trabalho teve como objetivo avaliar o potencial produtivo de novos híbridos e parentais de maracujazeiro amarelo desenvolvidos pelo programa de melhoramento da Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.