Cultivo in vitro de embriões imaturos de manga.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SOUZA, F. V. D.; SOUZA, A. da S.; SILVA NETO, H. P. da; VIDAL, A. M.

Resumo: O cultivo in vitro de embriões imaturos é uma técnica que vem sendo utilizada em apoio ao melhoramento genético de muitas espécies, contribuindo para a recuperação de plantas oriundas de cruzamentos, até então incompatíveis devido à barreiras pós-zigóticas que resultam no aborto do embrião nos estádios iniciais de desenvolvimento (HEE & ADACHI, 1997; ARBELOA et al., 2002). Para o sucesso desta metodologia, é necessário, no entanto, considerar uma série de aspectos que na maioria das vezes dificultam sua aplicação. A idade do embrião é seguramente um dos fatores mais determinantes no ajuste desta metodologia. Embriões maduros são praticamente autotróficos e as exigências nutricionais são mínimas, o que não ocorre com os embriões imaturos, cujas necessidades nutricionais são extremamente complexas e difíceis de ajustar no meio de cultura.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.