Efeito de indutores de resistência na incidência do mal do Panamá em banana maçã.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: DAMASCENO, C. L.; MATOS, A. P. de; TROCOLI, R. O.; CORDEIRO, Z. J. M.

Resumo: O mal do Panamá ou murcha de Fusarium, causado por Fusarium oxysporum Schlechtend.: Fr. f.sp. cubense (E.F. Smith) W.C. Snyder & Hansen, é uma das doenças mais importantes da bananeira (Musa spp.). Primeiramente relatado na Austrália, esta doença está presente em todas as regiões produtoras do mundo. Nas décadas de 1950 e 1960, o mal do Panamá dizimou a bananicultura da América Central e Caribe, então constituída unicamente da variedade Gros Michel (Daly & Walduck, 2006). No Brasil, onde foi detectado em 1930 sobre banana Maçã (Cordeiro et al., 2003), essa doença causa perdas acentuadas na produção de frutos em todo o País (Cordeiro et al., 1993), notadamente na variedade Maçã e naquelas do subgrupo Prata.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.