Sistema radicular de bananeira irrigada por aspersão convencional em duas fases fenológicas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SANT'ANA, J. A. do V.; COELHO, E. F.; CONCEIÇÃO, B. S.; SANTOS, C. da C.; FARIA, M. A. de; COTRIM, C. E.

Resumo: A informação da distância e profundidade das zonas de atuação do sistema radicular permite definir a área na superfície do solo onde deve ser feita a adubação de modo que o fertilizante aplicado seja eficientemente utilizado pela cultura. De acordo com Santos et al. (2005), o conhecimento da área onde ocorre a maior atividade do sistema radicular das culturas é importante para estudos de fornecimento de nutrientes via solo, uma vez que a absorção de água e de nutrientes ocorre simultaneamente. As raízes finas têm curto período de vida (menos que um ano) e são as principais responsáveis pela absorção de água e nutrientes pelas plantas (RYLTER, 1997). No atual estado da arte, nota-se que há poucos estudos referentes ao sistema radicular correlacionado com as fases fenológicas da cultura. O presente estudo teve como objetivo avaliar a distribuição do sistema radicular da bananeira cv. Prata Anã irrigada por aspersão convencional em duas fases fenológicas.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.