Análise química de farinha mista de banana e castanha-do-brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MACIEL, V. T.; SOUZA, J. M. L. de; ALVARES, V. de S.; NEIVA, R. M. A.; LIMA, A. C

Resumo: A banana tem-se destacado como sendo uma das frutas com alto teor energético, podendo ser aproveitada de maneiras alternativas na alimentação humana, dentre estas por meio da farinha de banana verde, que é obtida pela secagem natural ou artificial da polpa do fruto verde ou semiverde. Como complementação a esse alimento, pode-se usar a farinha desengordurada de castanha-do-brasil, que apresenta um alto teor protéico. Assim, com a junção destas duas fontes energéticas, podemos dar origem à farinha mista de banana e castanha-do-brasil. O uso dessa farinha mista vem sendo amplamente incentivado por campanhas educacionais para alimentação de crianças em idade pré-escolar e escolar, devido ao seu alto valor nutritivo e ao baixo custo. Assim, o presente estudo teve como objetivo a avaliação química de farinha mista de banana com castanha-do-brasil quanto à diferentes proporções de cada farinha individual utilizada.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.