Incidência de ácaros Brevipalpus sp. em pomares e frutos do Recôncavo Baiano.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: No Estado de São Paulo, o maior dispêndio de recursos está relacionado ao controle fitossanitário, principalmente para o controle de vetores de doenças da citricultura, dentre eles, o ácaro Brevipalpus phoenicis, cujo controle onera a cadeia produtiva em U$80 milhões. Esta espécie de ácaro está associado à transmissão do Citrus Leprosis Virus (CiLV), agente causal da Leprose dos Citros, doença que acomete ramos, folhas e frutos de laranja. Na Bahia, a doença está restrita aos Territórios de Identidade do Agreste de Alagoinhas / Litoral Norte e Oeste. O objetivo deste trabalho foi verificar a incidência e flutuação populacional de ácaros Brevipalpus em pomares cítricos localizados no Recôncavo Baiano. esteve trabalho teve por objetivos verificar a incidência de ácaros Brevipalpus, agente disseminador do Citrus Leprosis Virus (CiLV), em pomares e frutos, assim como sua flutuação populacional mensal.

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.