Estudo da evolução das biotécnicas de transferência de embriões e fertilização in vitro na raça Nelore no Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BELTRAME, R. T.; QUIRINO, C. R.; BARIONI, L. G.

Resumo: Arquivos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu foram utilizados para traçar um panorama da evolução das biotécnicas de transferência de embriões e fertilização in vitro dos anos de 1997 a 2007 para a raça Nelore no Brasil. Registros de 109.775 coletas de embriões e de 73.121 aspirações foram disponibilizadas para análise. Observou-se a supremacia da técnica de transferência de embriões até o ano de 2004 com posterior crescimento da fertilização in vitro. As regiões Sudeste e Centro Oeste se destacaram na execução de ambas as biotécnicas. As médias de embriões viáveis produzidos pelas duas biotécnicas no decorrer dos anos nas regiões do país se encontram próximas as relatadas pela literatura (entre cinco e sete embriões por coleta ou aspiração).

Ano de publicação: 2010

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.