Pesquisa de recepção do programa de rádio Prosa Rural: propondo uma metodologia.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ESCOBAR, J. L.; MIURA, J.

Resumo: Este artigo apresenta proposta de metodologia para a realização das pesquisas de audiência e de recepção do Prosa Rural, programa de rádio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Com o intuito de se conhecer o real alcance do programa, o perfil de seus ouvintes, sua opinião quanto à linguagem e ao formato adotados e ainda se os conteúdos apresentados atendem aos seus interesses, propõe-se a realização de uma pesquisa quantitativa do tipo survey e de uma pesquisa de recepção com o uso de grupos focais. O Prosa Rural foi criado em 2004 como instrumento de divulgação científica a fim de levar ao conhecimento de jovens e aos produtores rurais da agricultura familiar os resultados das pesquisas desenvolvidas pela Embrapa. Hoje, é veiculado em todo o País por mais de mil emissoras, que se tornaram parceiras da iniciativa.

Ano de publicação: 2008

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.