Estudo do temperamento de ovinos Santa Inês e Morada Nova criados em São Carlos, SP.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PAÇÓ, A. L.; GIGLIOTTI, R.; IBELLI, A. M. G.; RIBEIRO, A. R. B.; ESTEVES, S. N.; OLIVEIRA, M. C. de S.

Resumo: O objetivo deste trabalho foi estudar a influência da raça e dos dias de avaliação no temperamento de ovinos. Foram utilizadas 32 fêmeas ovinas das raças Santa Inês e Morada Nova, com idade entre 17 e 25 meses. As medidas de temperamento avaliadas foram: movimentação na balança (MB), número de vocalizações (Vocal), tipo de marcha (TM) e tempo de fuga (TS). Os dados obtidos para cada variável foram analisadas utilizando o procedimento GLM do SAS. Para dias de avaliação, foram verificados efeitos significativos para todas as variáveis analisadas Com exceção do TS, foram verificados efeitos significativos de raça para as variáveis MB e Vocal, apresentando médias maiores no último dia de avaliação nas duas raças, possivelmente influenciados pela experiência prévia.

Ano de publicação: 2011

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.