Efeito do IGF-1 sobre a variação fenotípica e as estimativas de valores genéticos de características de crescimento em bovinos canchim.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ANDRADE, P. de C.; GROSSI, D. A.; PAZ, C. C. P.; ALENCAR, M. M. de; REGITANO, L. C. de A.; MUNARI, D. P.

Resumo: ofator de crescimento semelhante à insulina tipo 1 (IGF-1) é o principal mediador dos efeitos do hormônio de crescimento e pode ser considerado como um gene candidato para associação com características de desenvolvimento corporal. Foram estudadas 1297 medidas de peso ao nascer (PN), 575 de peso ao desmame e peso ajustado aos 240 dias de idade (PD240), 480 de peso ao ano e 350 ao sobreano, 577 de ganho médio diário do nascimento ao desmame, 278 de circunferência escrotal ao desmame, 212 ao ano e 138 ao sobreano em 1352 bovinos Canchim genotipados para o microssatélite IGF-l. O objetivo foi estudar o efeito do IGF-1 na variação fenotípica e nas estimativas dos valores genéticos destas características.

Ano de publicação: 2006

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.