Ecofisiologia de espécies arbóreas jovens de cerrado.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: RONQUIM, C. C.; CONCEIÇÃO, A. F.

Resumo: Avaliou-se o crescimento e o desempenho fotossintético de quatro espécies lenhosas sob condições contrastantes de irradiância. Todas as espécies apresentaram maior acúmulo de biomassa, altura, diâmetro do colo, área foliar total e maior capacidade fotossintética crescendo em área aberta. Os indivíduos sob sombra modificaram a partição de biomassa e o metabolismo do carbono da folha, apresentando maiores valores da razão da área foliar e menor valor da massa especifica foliar, respiração no escuro. Elevada concentração transitória de CO2 aumentou a capacidade fotossintética em área aberta e sob sombra. Essas modificações fisiológicas e morfológicas em ambas as espécies sob irradiâncias contrastantes proporcionaram informações sobre a ecologia da regeneração requisitadas para o estabelecimento de plantas jovens do Cerrado.

Ano de publicação: 2011

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.