Erodibilidade de latossolos no Vale do Rio Doce, região centro-leste do Estado de Minas Gerais.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, M. A. da; SILVA, M. L. N.; AVANZI, J. C.; OLIVEIRA, A. H.; LIMA, G. C.; CURI, N.; LEITE, F. P.

Resumo: A capacidade de um solo sofrer erosão hídrica, ou seja, a sua susceptibilidade à erosão pode ser obtida através do fator erodibilidade, o qual é um atributo intrínseco de cada solo. O objetivo deste trabalho foi determinar os valores de erodibilidade para um Latossolo Vermelho (LV) e um Latossolo Vermelho-Amarelo (LVA) no Vale do Rio Doce, região Centro-Leste do Estado de Minas Gerais. Foram utilizados dados de perdas de solo e água coletados durante o período de 2002 a 2008, em parcelas (4 x 24 m) instaladas no campo, sob chuva natural, em solo sem cobertura.

Ano de publicação: 2011

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.