Incompatibilidade de laranjeira doce 'Pera CNPMF D-6' enxertada em onze porta-enxertos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: OLIVEIRA, E. R. M. de; SOUZA, E. de S.; SANTOS, C. Q. de J.; SANTANA, L. G. L.; SOARES FILHO, W. dos S.; SANTOS, M. G.

Resumo: O Estado da Bahia é o 2 o produtor nacional de laranja, com 55.755 ha e 906 mil toneladas de frutos. Praticamente toda a produção corresponde à laranjeira ?Pera? clone CNPMF D-6 [Citrus sinensis (L.) Osbeck)], selecionado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura na década de 1960 pelo excelente desempenho e presença de estirpe fraca do vírus da tristeza, em combinação com o porta-enxerto limoeiro ?Cravo? (C. limonia Osbeck). A diversificação de porta-enxertos é muito importante, pois contribui para a mitigação de problemas fitossanitários, como a gomose de Phytophthora e o declínio, além de efeitos sobre a produção.

Ano de publicação: 2011

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.