Longevidade pós-colheita de hastes florais de híbridos de abacaxi ornamental tratadas com soluções de condicionamento.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: COSTA JÚNIOR, D. S.; PEREIRA, M. E. C.; SOUZA, F. V. D.

Resumo: O abacaxi (A. comosus (L.) Merrill) é o representante de maior importância econômica da família bromeliácea e se constitui na sexta fruteira tropical mais explorada economicamente no mundo (FAO, 2010) como alimento. Entretanto seu uso ornamental vem crescendo nos últimos anos, constituindo-se em um produto de alto potencial para o segmento da floricultura, já sendo cultivado no Ceará e Rio Grande do Norte com vistas à exportação (Brainer & Oliveira, 2007). Como a demanda por novidades neste setor é alta, a Embrapa Mandioca e Fruticultura tem um programa de melhoramento genético para a geração de novos híbridos desde 2003 e com materiais já em etapa de validação agronômica (Souza et al., 2006; 2009).

Ano de publicação: 2011

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Palavras-chave: Abacaxi ornamental

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.