Inoculação de sementes de milho com Azospirillum brasiliense em diferentes doses de nitrogênio.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BALBINOT JUNIOR, A. A.; BULLA, D.

Resumo: O objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho da cultura do milho na presença ou ausência de inoculação de sementes com Azospirullum brasilense com diferentes doses de nitrogênio (N) aplicado em cobertura. O experimento foi conduzido em Erval Velho, Sc, no ano agrícola 2012/11, utilizando-se delineamento experimental de blocos completos, com três repetições, em esquema fatorial 2 X 5. Foram utilizadas sementes com e sem inoculação de Azospirillum brasilense e testadas cinco doses de N em cobertura: o, 40, 80, 135 e 200 kg/ha. Para produtividade de grãos não houve interação entre incolução e doses de N. Entretanto, houve aumento da produtividade em função da inoculação e do incremento das doses de N.

Ano de publicação: 2012

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Unidade: Embrapa Soja

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.