Quantificação de aflatoxinas em castanha-do-brasil oriundas de três localidades do Estado do Acre.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: COSTA, D. A.; ALVARES, V. de S.; CASTRO, I. M. de; FONSECA, F. L. da

Resumo: As aflatoxinas são toxinas produzidas por fungos (Aspergillus flavus, A. parasiticus e A. nomius) cancerígenas para animais e humanos. Estudos têm analisado esta contaminação em castanha-do-brasil, desde o rechaço da União Européia, em 2003, de lotes do Brasil com elevada contaminação. Em virtude da importância deste produto na economia da região amazônica e por ser destinado para alimentação humana, a comunidade científica têm se preocupado em monitorar a contaminação por aflatoxina, nas diversas áreas produtoras. O objetivo do trabalho foi quantificar a contaminação inicial por aflatoxinas na castanha-do-brasil em diferentes localidades produtoras do Acre.

Ano de publicação: 2012

Tipo de publicação: Resumo em anais e proceedings

Unidade: Embrapa Acre

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.