Metodologia para definição e priorização de polos de produção para atuação da transferência de tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LUCENA, C. C. de; CARDOSO, C. E. L.; ARAUJO, J. C. de; ROCHA, H. S.; SILVA, A. C. M. da

Resumo: Para que as ações de transferência de tecnologias (TT) de instituições de pesquisa e desenvolvimento (P&D) se tornem em uma inovação, ou seja, as tecnologias sejam adotadas pelo setor produtivo, se faz necessário que os esforços sejam cada vez mais focados nos clientes com alto potencial de agente multiplicador (VINHOLIS et al., 2009). No caso da agricultura, em especial a fruticultura, as áreas de cultivo estão distribuídas em praticamente todas as regiões brasileiras, no entanto os cultivos de maior expressão econômica estão concentrados em poucas microrregiões consideradas polos de produção. Entretanto, apesar desta concentração, é necessário o estabelecimento de priorização dos polos de produção visando um maior impacto das ações de transferência de tecnologia.

Ano de publicação: 2012

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.