Produção e viabilidade de grãos de pólen de cinco cultivares de mangueira.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: REBOUÇAS, C. C.; PEIXOTO, C. P.; SOUZA, F. V. D.; JUNGHANS, T. G.

Resumo: Originária do Sudoeste Asiático, a mangueira (Mangifera indica L.) disseminou-se para várias regiões do mundo. Em 2010, o Brasil exportou 124 mil toneladas de manga fresca, o que totalizou US$ 119 milhões em divisas para o país (IBRAF, 2011). As principais cultivares no Brasil são: Tommy Atkins, Haden, Keitt, Van Dyke, Palmer, Eldon e Espada. Na região Nordeste do Brasil, a floração natural da mangueira ocorre de junho a setembro e a colheita se completa entre novembro e janeiro, período que coincide com a safra de outras regiões do País. A mangueira possui inflorescência do tipo panícula, de forma cônica a piramidal e que se desenvolve, normalmente, a partir de gemas terminais de ramos maduros, entre seis e nove meses de idade, e possui flores hermafroditas e masculinas (PINTO et al., 2002).

Ano de publicação: 2012

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Palavras-chave: Manga

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.