Variabilidade genética de isolados do fungo causador da Sigatoka- Amarela em bananeira no Estado da Bahia com o uso de SSR.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEIXOUTO, Y. S.; ANDRADE, W. B. de; ROQUE, R. de L.; HADDAD, F.; FERREIRA, C. F.; AMORIM, E. P.

Resumo: A bananeira assume importância econômica e social em todo o mundo, cultivada em mais de 130 países tropicais e subtropicais, principalmente por pequenos agricultores. O Brasil, em 2010 produziu 6,9 milhões de toneladas em uma área de 487 mil ha (FAO, 2012). Esta cultura apresenta importância na geração de empregos, sendo responsável pela renda de milhões de famílias. Embora este cenário seja bastante promissor, a maioria das variedades de bananeira disponível é suscetível à Sigatoka-amarela, causada pelo fungo Mycosphaerella musicola Leach, onde a aplicação sistemática de fungicidas ainda é a principal meio de controle.

Ano de publicação: 2012

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.