Áreas verdes como subsídio ao planejamenteo urbano.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SCANAVACA JUNIOR, L.

Resumo: No Brasil 81% da população vive em centros urbanos. As cidades são os ambientes mais desequilibrados que existem por falta de planejamento em função do crescimento rápido e desorganizado. A região metropolitana de São Paulo é a terceira maior do mundo com 19.681.716 habitantes, o que repesenta 12% da população brasileira. São Paulo possui uma população de aproximadamente 11.253.503 habitantes numa área de 1523 km2. As áreas verdes perfazem 15,5 km2 o que representa aproximadamente 1% da superfície do município o que resulta em 0,012 m2/ habitante (WHATELY et al., 2008). O crescimento desordenado, a impermeabilização dos solos e a falta de mata ciliar conduzem a cidade a graves problemas como enchentes, bolsões de calor, estresse elevadíssimo, doenças respiratórias etc. Uma forma de amenizar isso são as áreas verdes (Parques, praças públicas e arborização das ruas). O objetivo deste trabalho e ressaltar a importância das áreas verdes e em especial dos Parques como subsídios para o planejamento de políticas públicas.

Ano de publicação: 2012

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.