Proposta metodológica para a geração de modelo de elevação digital a partir de cartas topográficas: uma abordagem no contexto do projeto GeoDegrade.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, G. B. S. da; SOUZA, L. C. N. DE; NOGUEIRA, S. F.

Resumo: O projeto GeoDegrade tem como objetivo desenvolver geotecnologias para a identificação e o monitoramento de níveis de degradação em pastagens, sendo que um dos métodos contemplados no projeto é a integração de plataformas de informações de variáveis biofísicas. Por meio da sobreposição do MDE e suas informações intrínsecas (classes de declividades, comprimento das vertentes e áreas das vertentes) às demais plataformas de informação (mapa de solo, uso e cobertura vegetal e balanço hídrico da região) é possível descrever o potencial de erodibilidade do solo e sua influência nos processos de degradação das pastagens.

Ano de publicação: 2012

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.