Muçuãs Kinosternon scorpioides (Linnaeus, 1766) criados em cativeiro como alternativa de conservação genética da fauna silvestre ameaçada da Amazônia.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: COSTA, J. da S.; MARQUES, J. R. F.

Resumo: Esse trabalho teve como objetivo avaliar de forma descritiva o ganho de peso médio por categoria animal no período estimado, sendo: cria (referente ao período de 2008 à 2012), recria (referente ao período de 2009 à 2012) e adultos, tendo em consideração o peso médio por sexo, no período de 2010 à 2012. O bom desempenho observado na cria e na recria pode ser justificado por essas duas categorias serem as fases de crescimento inicial e contínuo da espécie em que as exigências nutricionais são maiores e devem ser atendidas. A variável de desempenho estudada corroborou a boa adaptação da espécie submetida ao sistema de criação em cativeiro. O peso médio observado para ambos os sexos na fase adulta exalta sua potencial capacidade produtiva para exploração comercial sustentável.

Ano de publicação: 2013

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.