Colletotrichum gloeosporioides causando manchas foliares em plantas de canela-da-índia no Estado do Pará.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: COSTA, R. C. da; VERZIGNASSI, J. R.; POLTRONIERI, L. S.; BENCHIMOL, R. L.; CARVALHO, E. de A.

Resumo: A caneleira ou canela-da-índia (Cinnamomum zeylanicum) é uma pequena árvore originária do Ceilão, pertencente à família Lauraceae. Todas as partes da planta possuem utilidade e importância econômica. As folhas secas e a casca servem de condimento para mingaus e doces; das raízes se extrai a cânfora e as folhas são usadas em chás, extraindose delas, assim como das flores, óleos essenciais empregados na indústria de perfumaria. Apesar da grande importância dessa planta que há milênios é explorada e cujo cultivo na Amazônia é uma atividade bastante promissora, não são encontrados trabalhos dirigidos à descrição ou diagnose de microrganismos fitopatogênicos nesse cultivo...

Ano de publicação: 2013

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.