Raleio de frutas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: COUTO, M.; PETRI, J. L.; LEITE, G. B.

Resumo: 267) O que é o raleio? 268) Por que a macieira necessita do raleamento de frutos? 269) O que é alternância de produção? 270) Quais são as cultivares com maior tendência a alternância de produção? 271) Pode ocorrer queda natural de frutos na macieira? 272) Quais são os critérios utilizados no raleio manual? 273) No raleio manual, quando se deixa apenas um fruto por cacho floral, deve-se dar preferência a algum deles? 274) Qual é a melhor época para realizar o raleio manual? 275) Por que se deve manter o pedúnculo dos frutos quando é realizado o raleio manual? 276) Em que consiste o raleio químico? 277) Qual é a diferença entre raleio químico de floração e pós-floração? 278) Quais os critérios que devem ser considerados para utilizar o raleio químico de floração ou de pós-floração? 279) Atualmente, quais são os produtos disponíveis para o raleio químico? 280) No tratamento de raleio químico pode-se fazer mistura com outros produtos no tanque de pulverização? 281) Quais fatores podem afetar a eficiência do raleio químico? 282) Existem diferenças entre cultivares com relação à sensibi lidade aos tratamentos químicos para raleio? 283) Qual é o mecanismo de ação do carbaryl? 284) Qual é o mecanismo de ação da benziladenina (BA)? 285) Qual é o mecanismo de ação do ácido nafalenoacético (ANA)? 286) Qual é o mecanismo de ação do ethephon? 287) Quando é recomendado utilizar a mistura dos produtos para raleio químico? 288) O que são frutos pigmeus e por que eles se formam? 289) É possível realizar mais de uma aplicação de raleantes químicos? 290) É possível realizar o raleio químico somente na parte superior da planta? 291) Com o uso do raleio químico é necessário o repasse manual? 292) O raleio aumenta o calibre médio dos frutos? 293) O raleio pode afetar a época de maturação, cor, forma ou outros componentes dos frutos?

Ano de publicação: 2013

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.