Reguladores de crescimento.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LEITE, G. B.; COUTO, M.; PETRI, J. L.

Resumo: 386) O que são reguladores de crescimento? 387) Quais são os principais grupos de reguladores de crescimento? 388) Quais as funções na planta dos diferentes grupos de hormônios? 389) Qual a finalidade da utilização dos reguladores de crescimento na macieira? 390) Que fatores limitam a aplicação dos reguladores de crescimento? 391) Quais são os reguladores de crescimento recomendados para aumentar a frutificação efetiva? 392) Quando se utiliza cloridrato de aviglicina com o objetivo de aumentar o calibre dos frutos e evitar a incidência de russeting? Qual é a época mais adequada para a aplicação desse tratamento? 393) Qual o procedimento para a produção de mudas pré-formadas pelo uso de reguladores de crescimento? 394) Existem reguladores de crescimento para melhorar a coloração vermelha dos frutos? 395) Existem reguladores de crescimento para melhorar a forma do fruto? 396) Os reguladores de crescimento podem induzir a planta a produzir frutos partenocárpicos? 397) Quais são os reguladores de crescimento que podem ser utilizados para antecipar a maturação dos frutos? 398) O controle da queda prematura de frutos pode ser feito pela aplicação de reguladores de crescimento? 399) Quais os reguladores de crescimento usados para o controle do crescimento da planta? 400) Para o controle do crescimento pode ser feita mais de uma aplicação de Vivivull durante o ciclo? 401) O uso do prohexadione-cálcio pode ser indicado para qualquer porta-enxerto? 402) O prohexadione-cálcio pode ser utilizado em plantas jovens? 403) Qual a vantagem do uso do cloridrato de aviglicina na macieira? 404) Qual a época de aplicação de cloridrato de aviglicina para retardar a maturação dos frutos? 405) É possível parcelar a aplicação de cloridrato de aviglicina em duas ou mais aplicações? 406) O cloridrato de aviglicina afeta a coloração dos frutos? 407) O cloridrato de aviglicina tem efeito no aumento do tamanho dos frutos? 408) Além de retardar a maturação, existe outro benefício da aplicação do cloridrato de aviglicina?

Ano de publicação: 2013

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.