Políticas públicas para as mulheres extrativistas: reforço no desenvolvimento local?

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MOTA, D. M. da; SCHMITZ, H.; SILVA JUNIOR, J. F. da

Resumo: Objetivamos, neste ensaio, analisar a influência de programas de política pública nas condições sociais de reprodução de um grupo de mulheres extrativistas no Nordeste do Brasil, destacando os seus reflexos no cotidiano da família e da comunidade. A pesquisa foi realizada no Estado de Sergipe, e os programas em destaque foram o Seguro-Defeso do Pescador Artesanal e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os principais resultados mostram que a participação em ambos os programas tem influído no reposicionamento das mulheres nas suas comunidades; elas contribuem para satisfazer às necessidades das suas famílias, além de terem as suas atividades reconhecidas como geradoras de renda.

Ano de publicação: 2013

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.