Milho: redução do espaçamento entrelinhas uma adoção tecnológica.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEREIRA FILHO, I. A.; CRUZ, J. C.; KARAM, D.

Resumo: Este trabalho de revisão sobre a redução do espaçamento entre linhas do milho reúne dados desde o ano de 1900, quando já se tinha em mente melhorias no arranjo de plantas, especialmente no que se referia às variações no espaçamento na linha de plantio, ou seja, o que atualmente se denomina de densidade populacional ou de semeadura. O trabalho procurou reunir os resultados das variações do espaçamento entre linhas do milho e suas influências na produtividade, na densidade de semeadura, captação de luz, doenças, plantas daninhas, dentre outras variáveis, ao longo dos anos, mostrando a evolução do arranjo de planta em milho, por meio da redução do espaçamento, sem deixar de mencionar aevolução de outros segmentos da cadeia produtiva do milho, em especial o melhoramento genético, que desenvolveu cultivares mais adaptadas aos cultivos mais densos e em espaçamentos mais reduzidos, bem como a evolução do setor de máquinas e equipamentos agrícolas, que permite o plantio e a colheita do milho semeado em espaçamento reduzido.

Ano de publicação: 2013

Tipo de publicação: Livros

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.