Aspectos produtivos da pecuária de corte no Brasil e de Mato Grosso do Sul.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: TOSTO, S. G.; PEREIRA, L. C.; OSHIRO, O. T.; MANGABEIRA, J. A. de C.; TOLEDO, J. S.; COELHO, G. C.

Resumo: O Brasil é o detentor do segundo maior rebanho mundial, da ordem de 209,5 milhões de cabeças, e o segundo maior produtor mundial de carne bovina, com 9,03 milhões de toneladas, 15,9% do total de abate mundial (PORTAL BEEF POINT, 2013). De acordo com dados de 2011 do Departamento de Agricultura dos EUA (United States Department of Agriculture, USDA), o primeiro lugar do ranking é ocupado pelos Estados Unidos, com produção de 12,048 milhões de toneladas, representando 21,2% da produção mundial; a União Europeia figura no terceiro lugar, com 8,05 milhões de toneladas, perfazendo 14,2% do total mundial; em seguida, estão China (9,8% do total mundial), Índia (5,4% do total mundial), Argentina (4,4% do total mundial) e Austrália (3,8% do total mundial) (PORTAL BEEF POINT, 2013).

Ano de publicação: 2013

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.