Aplicação de sistema WebGIS para análise geoespacial da agricultura na região de MATOPIBA.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LEITE, E. C. T.; BATISTELLA, M.; BOLFE, E. L.; VICTORIA, D. de C.

Resumo: Este trabalho analisou a produção agrícola das culturas de soja, milho e algodão entre 2000 e 2010 na região denominada de Matopiba, que abrange parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. As mesorregiões analisadas fazem parte principalmente do Bioma Cerrado e têm condições edafoclimáticas apropriadas para esses cultivos, desde que acompanhadas por tecnologias adequadas. Os dados foram obtidos por meio do Sistema de Observação e Monitoramento da Agricultura no Brasil (SOMABRASIL) e apoiaram a análise da expansão e intensificação agrícola. As variáveis analisadas foram área plantada, quantidade produzida e produtividade. Barreiras, BA, foi a microrregião que mais se destacou com base nos valores observados.

Ano de publicação: 2014

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.