Pohexadione cálcio no controle do crescimento da macieira Princesa no Submédio do Vale do São Francisco.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SANTOS, J. S. dos; LOPES, P. R. C.; OLIVEIRA, I. V. de M.; SILVA-MATOS, R. R. S. da; SANTOS, T. I. da S. S. dos

Resumo: O presente experimento foi conduzido entre agosto e dezembro de 2010, com o objetivo de avaliar a eficiência do Prohexadione cálcio (ProCa) no controle do crescimento da macieira, cv. ?Princesa?, cultivada no semiárido brasileiro. Os dados mostram que a aplicação de ProCa reduziu significativamente o comprimento dos ramos da macieira . Foram avaliadas as seguintes variáveis- Crescimento de ramos (A) e percentual de crescimento de ramos em relação à testemunha (B), em função da concentração e parcelamento de doses de prohexadione cálcio (Viviful®) em macieira ?Princesa?. Nas condições em que o experimento foi conduzido, é possível concluir que o ProCa reduz o crescimento de macieira ?Princesa?, recomendando-se o parcelamento do ProCa com uma aplicação de 1,5 g/L de ProCa e outra pulverização de 1,5 g/L de ProCa após 30 dias.

Ano de publicação: 2014

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.