Antonio Fernando Guerra

Pesquisador Embrapa Café

e-mail

Currículo Lattes

Gerência: Geral

Função: Chefe Geral

Data de Contratação: 01/08/1984

Matrícula: 220812

Minicurrículo


Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1979), mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1981) e doutorado em Engenharia de Irrigação - University of Arizona (1990). Atualmente é pesquisador, "A" da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Engenharia Agrícola, com ênfase em manejo de irrigação, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de irrigação, manejo de irrigação de culturas anuais, sistema de produção de café irrigado. Em 2012, foi designado Gerente Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Café, posteriormente em 2018 designado Chefe-Geral Interino da Embrapa Café (Centro Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento do Café - CNPCa). Atualmente, exerce o cargo de Chefe-Geral da Embrapa Café.

Formação Acadêmica


1975 - 1979

Graduação em Engenharia Agrícola

Universidade Federal de Viçosa

Ano de obtenção: 1979


1980 - 1981

Mestrado em Engenharia Agrícola

Universidade Federal de Viçosa

Título: Efeito da Subirrigação em Condições de Casa de Vegetação sobre as Características Agronômicas do Feijão (Phaseolus vulgaris L.)

Ano de obtenção: 1981

Orientador: Paulo Afonso Ferreira


1986 - 1990

Doutorado em Engenharia de Irrigação

University of Arizona

Título: Analysis Of Parameters For Evaluation Of Canopy And Aerodynamic Resistances Over Turfgrass

Ano de obtenção: 1990

Orientador: Donald Carl Slack


Áreas de Conhecimento


  1. Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Engenharia de Água e Solo / Especialidade: Irrigação e Drenagem
  2. Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Engenharia de Água e Solo / Especialidade: Conservação de Solo e Água
Esta seção apresenta apenas publicações de acesso aberto, disponíveis para download gratuito. Confira outras publicações na Plataforma Lattes.