Maria Eugênia Ribeiro - Equipe
Setor: Chefia Geral
Núcleo: Comunicação Organizacional
Data de Contratação: 04/07/2002
Matrícula: 309214
Minicurrículo
Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí; Especialista em Marketing também pela Universidade Federal do Piauí e Mestre em Comunicação Social, com ênfase em estratégias de comunicação organizacional digital, pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (Umesp). Atualmente é analista - jornalista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, sendo responsável pela manutenção da página da Embrapa Meio-Norte na internet, pela divulgação de ações de comunicação mercadológica e pela atualização da Intranet da Embrapa Meio-Norte. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em comunicação empresarial (organizacional), organização de eventos técnico-científicos e institucionais, planejamento em comunicação, comunicação estratégica, comunicação interna, mídias e redes sociais digitais conectadas.
Formação Acadêmica
1995 - 1999
Graduação em BACHARELADO EM COM. SOCIAL HABILITAÇÃO JORNALISMO
Universidade Federal do Piauí
Título: Um olhar sobre o Jornal Agora
Ano de obtenção: 1999
Orientador: Eliézer Alves de Sousa
2000 - 2001
Especialização em Marketing
Universidade Federal do Piauí
Título: não teve
Ano de obtenção: 2001
Orientador: não teve
2012 - 2014
Mestrado em Comunicação Social
Universidade Metodista de São Paulo
Título: Estratégias de comunicação organizacional digital: o estudo de caso da Embrapa
Ano de obtenção: 2014
Orientador: Walter Teixeira Lima Júnior
Palavras-chave: tecnologia, comunicação, redes sociais, comunicação organizacional
Áreas de Conhecimento
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Organização Editorial de Jornais
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão / Especialidade: Radiodifusão
- Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas