Gabriel Rezende Faria

Analista Embrapa Agricultura Digital

e-mail

Currículo Lattes

Núcleo: Comunicação Organizacional

Setor: Chefia Geral

Data de Contratação: 07/02/2011

Matrícula: 353427

Minicurrículo


Jornalista concursado da Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop-MT. Graduei-me em Comunicação Social, nas habilitações Jornalismo e Relações Públicas, pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 2009 e 2010, respectivamente. Sou especialista em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa pela Universidade Gama Filho (2013). Atualmente curso um Master em ESG pela ESPM,Tenho experiência em comunicação organizacional, assessoria de imprensa, jornalismo de mídia impressa, jornalismo científico, mídia eletrônica e televisiva.Durante a graduação desenvolvi pesquisas na área de comunicação rural e agronegócios. Fui premiado na Expocom Sudeste e Expocom Nacional em 2010 como o melhor trabalho na modalidade Projeto de Assessoria de Comunicação Empresarial, Categoria Relações Públicas.Exercia a supervisão do Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Agrossilvipastoril de 2017 a 2023. Na Embrapa, lidero projeto nacional em rede de comunicação da tecnologia Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. Além de estratégicas convencionais de Comunicação e relacionamento com públicos, temos desenvolvido ferramentas de divulgação e transferência de tecnologia por meio da realidade aumentada e virtual.Coordenei em Sinop-MT do festival internacional de divulgação científica Pint of Science.

Formação Acadêmica


2006 - 2009

Graduação em Comunicação Social/Jornalismo

Universidade Federal de Minas Gerais

Título: Comunicação Rural: Estudo de viabilidade de uma agência voltada para o agronegócio

Ano de obtenção: 2009

Orientador: Márcio Simeone Henriques


2006 - 2010

Graduação em Comunicação Social/Relações Públicas

Universidade Federal de Minas Gerais

Título: Comunicação no Agronegócio: diretrizes estratégicas para o ReHAgro

Ano de obtenção: 2010

Orientador: Valéria Raimundo


2012 - 2013

Especialização em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa

Universidade Gama Filho

Título: COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FERRAMENTA DE ESTÍMULO AO SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO EM RELAÇÃO À EMBRAPA AGROSSILVIPASTORIL

Ano de obtenção: 2013

Orientador: Leliane Aparecida Castro Rocha


2022 -

Especialização em Master ESG na Prática (em andamento)

Escola Superior de Propaganda e Marketing


Áreas de Conhecimento


  1. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação
  2. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração / Especialidade: Jornalismo Especializado (Comunitário, Rural, Empresarial, Científico)
  3. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda / Especialidade: Comunicação Organizacional
  4. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Jornalismo e Editoração
  5. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda
Esta seção apresenta apenas publicações de acesso aberto, disponíveis para download gratuito. Confira outras publicações na Plataforma Lattes.