Desafios para o açaí (vagas esgotadas)

O Manejo de Açaizais Nativos é uma tecnologia da Embrapa que visa aumentar a produção de frutos com manutenção ou aumento da diversidade florestal, além de proporcionar maior segurança e diminuição do esforço na coleta de cachos, com ampliação do período de safra. A tecnologia tem como público-alvo agricultores familiares, além de pequenos e médios proprietários de agroindústrias. Busca-se com a adoção dessa tecnologia propiciar uma maior segurança e estabilidade de renda ao produtor.

Problema a ser resolvido:

A forma indiscriminada em que os açaizais passaram a ser explorados, em função da grande demanda do produto pelas fábricas e mercado, tem provocado a redução da espécie, principalmente, nos locais onde não se pratica qualquer forma de manejo.

Realização:
Embrapa Amazônia Oriental - Belém, PA

 

Material de apoio

Vídeo: Desafios para o Açaí
 

Manejo de mínimo impacto para produção de frutos de açaizais nativos, tema do Hackathon acadêmico 2017 em Belém/PA

 

Publicações

Publicação

Neste trabalho é apresentado o manejo de mínimo impacto para produção de frutos em açaizais nativos, onde busca-se a combinação adequada de árvores, a...

Publicação

O açaizeiro (Euterpe oleracea, Mart.) é uma palmeira que ocorre nas florestas de várzea do estuário amazônico e em áreas úmidas de terra-firme, chamad...

Manejo de mínimo impacto para produção de frutos de açaizais nativos

Vídeo editado com partes do Dia de Campo na TV sobre o Manejo de mínimo impacto para produção de frutos de açaizais nativos, tema do Hackathon acadêmico 2017 em Belém-Pará.

Fotos

Belém - Hackathon Acadêmico Embrapa Nacional 2017

PATROCÍNIO