Notícias

10/12/20 |   Comunicação

Revista Espantalho volta em uma edição especial de Natal

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Gustavo Taya

Gustavo Taya -

O público infantil ganhou um presente nesse final de ano: já está disponível a versão impressa e também para download da revista “Espantalho”, numa edição especial de Natal. A novidade é que o simpático boneco está devidamente paramentado com a roupa de Papai Noel, o que deve encantar a criançada. Para acessar, basta clicar em https://www.embrapa.br/hortalicas/cantinho-da-crianca.

Assim como na primeira edição, a versão natalina do Espantalho tem como principal atração os joguinhos envolvendo as hortaliças. O primeiro desafio envolve uma combinação de letras que vai levar ao nome da hortaliça que começa com a letra C. Mas a tarefa não acaba aí, já que para completar o jogo será preciso desenhar e colorir a hortaliça.

Além dos joguinhos, esta edição traz um lembrete importante – algumas das tradições das festas de final de ano – Natal e Ano Novo – não foram esquecidas. E por ser a hortaliça que costuma estar presente nas mesas nessa época, principalmente na ceia de Ano Novo, a lentilha foi escolhida para ilustrar essa edição, que conta a sua origem e o motivo para ser lembrada.

A razão é que, no imaginário popular, o seu consumo nessa data traz sorte durante o novo ano que chega. A tradição é reforçada pelo formato, que lembra uma moeda, o que associa o grão à prosperidade financeira, tema do próximo desafio, onde se deve ajudar o Espantalho a chegar no pote de lentilhas.

A revista segue com informações sobre a importância de consumir hortaliças e, para convencer os que ainda não estão muito animados, nada melhor que uma boa guloseima, a exemplo do bolo de beterraba, com receita e uma boa fatia para ilustrar.

Datas comemorativas

“Após a primeira edição da revista, em 2019, pensávamos em dar continuidade ao projeto, mas devido a algumas dificuldades conjunturais tivemos que adiar a sua execução, retomada agora pela disposição do chefe-geral Warley Nascimento em levar adiante a publicação”, informa Carla Timm, supervisora do Núcleo de Comunicação. “Acredito que podemos produzir outras revistas temáticas do Espantalho, abordando alguma data significativa ou até mesmo algum tema em voga no momento”, sublinha.

Segundo a supervisora, como a Unidade já desenvolve outras atividades voltadas para o público infantil, tais como o Embrapa & Escola, feiras de ciências e afins, que estimulam o consumo de hortaliças, a revistinha do Espantalho chega para somar, aumentando o leque de ações de comunicação com esse público.

Anelise Macedo (MTB 2.749/DF)
Embrapa Hortaliças

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3385-9109

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

hortalicaslentilharevistacriancaespantalhoinfantilnatalano-novo