Publicações

Estratégia de resistência: a comercialização digital de produtoras de café do Norte Pioneiro do Paraná, Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MORICONI, A.; ABREU, L. S. de; MONTEBELLO, A. E. S.

Resumo: Resumo: Esse trabalho é uma síntese de um estudo mais abrangente sobre a inserção econômica de produtoras de café da região do Norte Pioneiro- PR. Esse processo ocorreu através de ações desenvolvidas por meio da criação de um coletivo de mulheres e da comercialização digital do café. Nesse trabalho destaca-se aspectos da trajetória das mulheres atuantes no projeto, os interesses em torno da comercialização de café, os meios de comercialização adotados pelas mulheres. A análise envolveu a aplicação de um conjunto de técnicas da metodologia qualitativa. Foram realizadas visitas às unidades de produção do projeto café e também, entrevistas com base em um roteiro semiestruturado. Constatou-se avanços na comercialização gerado pelos meios digitais, principalmente no período da pandemia da Covid 19, substituindo meios de comercialização presenciais e concluí que os meios digitais estimularam a promoção social e econômica das mulheres. O conhecimento gerado subsidia a formulação de políticas públicas.

Ano de publicação: 2023

Tipo de publicação: Artigo em anais e proceedings