28/09/23 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Transferência de Tecnologia

VIII Conferência Brasileira de Pós-Colheita acontece em outubro em Rio Verde, Goiás

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: ABRAPOS

ABRAPOS -

Estão abertas as inscrições para a VIII Conferência Brasileira de Pós-Colheita (VIII CBP 2023) e para o V Simpósio Goiano de Pós-Colheita de Grãos. Os eventos acontecem de 24 a 26 de outubro, no Centro Tecnológico Comigo, em Rio Verde, GO.

A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Pós-Colheita (ABRAPOS), presidida por José Ronaldo Quirino, e realizada pela Caramuru Alimentos, pela Comigo-Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, pelo Instituto Federal Goiano – Campus Rio Verde (IF Goiano) e pelo Sindicato dos Armazéns Gerais de Goiás (SAAGG).

O tema da VIII CBP 2023 é “Gestão da pós-colheita de grãos para sustentabilidade do agronegócio”. Serão reunidos profissionais ligados ao setor de pós-colheita do País e do exterior. O objetivo é promover a interação entre os participantes, discutir problemas e, principalmente, gerar soluções para garantir a qualidade dos grãos armazenados.

Os coordenadores Osvaldo Resende, do IF Goiano, e João Batista Casemiro, da Comigo, relatam que os assuntos técnicos serão abordados em painéis e palestras. A comissão organizadora é formada por representantes de diversas empresas. Da Embrapa, participam os pesquisadores Marco Aurélio Guerra Pimentel (Embrapa Milho e Sorgo) e Marcelo Álvares de Oliveira (Embrapa Soja).

Na conferência e no simpósio, serão abordados os temas de gestão e automação das unidades armazenadoras, capacidade estática brasileira, manejo e controle de contaminantes no armazenamento, processos operacionais nas unidades armazenadoras e segurança operacional e do trabalho.

Outros tópicos contemplados são a qualidade dos grãos e suas implicações no armazenamento e na industrialização, energia, técnicas de secagem e aeração dos grãos com qualidade, inovação de processos e produtos para a armazenagem segura.

“Haverá apresentação de trabalhos no formato de pôsteres com demonstração de resultados de pesquisa, experiências práticas e inovações para aplicação no setor de pós-colheita. São esperados em torno de 150 trabalhos a serem submetidos e publicados nos anais da VIII CBP 2023. As empresas expositoras apresentarão as inovações em produtos, máquinas, equipamentos e serviços para a pós-colheita de grãos”, informa a coordenação.

As inscrições estão abertas. Para saber mais informações, acesse o site
https://cbp2023.abrapos.org.br//

 

Serviço:

VIII Conferência Brasileira de Pós-Colheita e V Simpósio Goiano de Pós-Colheita de Grãos
site: https://cbp2023.abrapos.org.br//

Local: Centro Tecnológico Comigo
Endereço:  Rua Sul Goiânia, Zona Rural, Rio Verde, GO.

Data: 24 a 26 de outubro de 2023
Horário: das 8h às 18h

Contato: e-mail: abrapos@fbeventos.com
Telefone: (43) 3025-5223

Folder: clique aqui

Sandra Brito (MTb 06.230/MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1223

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

armazenagem-de-graoseventopos-colheitaabraposcomigocaramuruifgoiano