11/10/23 |   Gestão Estratégica

Corpo gerencial da Embrapa Cocais conhece Embrapa Milho e Sorgo

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Guilherme Viana

Guilherme Viana - Equipes gerenciais da Embrapa Cocais e da Embrapa Milho e Sorgo em reunião

Equipes gerenciais da Embrapa Cocais e da Embrapa Milho e Sorgo em reunião

Conhecer as linhas de pesquisa da Embrapa Milho e Sorgo, os modelos de negócios, as plataformas de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação, a estrutura de laboratórios e tecnologias desenvolvidas na área de bioeconomia e insumos biológicos. Esses foram os objetivos da visita de membros do corpo gerencial da Embrapa Cocais na última terça-feira, dia 10 de outubro. O chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento Joaquim Bezerra da Costa e o secretário-executivo do Comitê Técnico Interno Marcos Miranda Toledo, da Unidade ecorregional, foram recepcionados pela Chefia da Embrapa Milho e Sorgo, que traçou um panorama dos temas mencionados, conhecendo parte da infraestrutura de laboratórios, com ênfase em Microbiologia do Solo.

“Por se tratar de uma Unidade nova, de dezembro de 2009, estamos conhecendo a capacidade de Unidades da Embrapa já consolidadas, para então definirmos nossa estrutura a partir das nossas linhas de pesquisa”, disse o secretário-executivo do CTI Marcos Toledo. Instalada em São Luís-MA, a Embrapa Cocais atua em um estado que possui cerca de 75% da sua área na Amazônia Legal, com seu território dividido entre os dois principais biomas do País – Cerrado e Amazônia. Além disso, 33% de sua área está na região da maior fronteira agrícola do País, denominada Matopiba, cuja produção crescente de grãos escoa direto para o mercado internacional pelo porto do Itaqui, em São Luís (MA). Leia mais aqui.

Portanto, na Embrapa Milho e Sorgo, foram apresentados os principais resultados que geram impacto no setor produtivo, como os biodefensivos e inoculantes, além de outros ativos. “Modelos de negócios, trajetórias já percorridas, nossas experiências e ações em bioeconomia para a agricultura tropical, podem ser desdobradas em compartilhamentos internos”, ponderou a chefe-adjunta de Transferência de Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo Sara Rios. As plataformas de PD&I da Unidade foram apresentadas pela pesquisadora Cynthia Damasceno, chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento em exercício. Pesquisadores e analistas que atuam nas áreas de interesse do corpo gerencial da Embrapa Cocais também apresentaram suas linhas de pesquisa e infraestrutura para a execução dos trabalhos na Embrapa Milho e Sorgo. Veja as fotos.

Guilherme Viana (MTb 06566/MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1905

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens