18/12/23 |   Transferência de Tecnologia

Curso on-line sobre uso e manejo de irrigação recebe inscrições

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Divulgação

Divulgação -

A partir de agora, o IrrigaFácil, curso on-line da Embrapa sobre uso racional da água na agricultura, passa a ter oferta contínua. A capacitação, com sucesso consolidado nos últimos anos, apresenta conhecimentos sobre manejo de irrigação e preservação de recursos hídricos.

Por ter uma demanda frequente, o IrrigaFácil, que contava com abertura de uma turma ao ano, passou para um novo modelo de negócio, a fim de ser ofertado de forma contínua, possibilitando inscrições a qualquer momento pelos interessados.

O curso apresenta alta qualidade técnica, com conteúdo desenvolvido por especialistas da Embrapa. Os assuntos são abordados com recursos didáticos modernos, como videoaulas, animações e games.

 

“São trabalhados desde fundamentos sobre solos, água na agricultura, clima, como também demandas hídricas das principais culturas, estratégias de irrigação, chegando a conhecimentos sobre gestão e avaliação econômica de sistemas produtivos irrigados”, explica o supervisor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG) Fredson Chaves.

O IrrigaFácil tem como foco públicos especializados: profissionais de Ciências Agrárias, agentes de assistência técnica, gestores e operadores de sistemas irrigados.

O curso é ofertado em formato 100% on-line e disponibiliza aos participantes as ferramentas necessárias para desenvolver habilidades no manejo sustentável da irrigação.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://ava.sede.embrapa.br/enrol/index.php?id=324

Marina Torres (MTb 08577/MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1272

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

irrigacaoirrigafacilcurso-online-uso-e-manejo-de-irrigacaocurso