06/02/24 |   Produção vegetal  Transferência de Tecnologia

Embrapa realiza Encontro Técnico "Manejo Sustentável de Pragas na Cultura da Soja" em Três Marias

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Sinval Lopes

Sinval Lopes - Lavoura de soja em Três Marias-MG

Lavoura de soja em Três Marias-MG

O III Encontro Técnico Manejo Sustentável da Cultura de Pragas na Cultura da Soja reunirá produtores rurais, assistentes e extensionistas rurais, parceiros de negócios e estudantes universitários e do ensino técnico profissionalizante em Três Marias-MG, dia 16 de fevereiro, das 13h às 16h30. A programação contempla palestras e dia de campo, que serão realizados na Fazenda Água Boa.

A iniciativa integra atividades do projeto de cooperação técnica entre a Embrapa Milho e Sorgo e a Prefeitura Municipal de Três Marias, intitulado "Agricultura Tecnificada em Ecossistema de Inovação como Suporte ao Desenvolvimento Territorial na Região de Três Marias-MG". As inscrições são gratuitas.

De acordo com o coordenador do projeto, Sinval Resende Lopes, a reconversão produtiva e a sustentabilidade são propostas de valor no projeto de cooperação técnica entre a Embrapa e a Prefeitura de Três Marias. Nesse sentido, o curso abordará o Manejo Integrado de Pragas (MIP).

“Nosso objetivo é ofertar aos técnicos, produtores e estudantes uma importante ferramenta de auxílio às ações estratégicas de controle de pragas, com base em qualificado conhecimento científico.  Tudo isso pode contribuir para a sustentabilidade econômica e ambiental da atividade agrícola na região”, explica Lopes.

As atividades abordarão a identificação das pragas, o monitoramento, a tomada de decisão para escolha das opções de controle e dos insetos benéficos e polinizadores a serem aplicados. “Um controle efetivo e organizado de pragas na cultura da soja pode proporcionar maior eficiência do controle biológico natural no agroecossistema. Ainda resta dizer que a sustentabilidade é um dos fatores-chave na nova estrutura das relações globais”, pontua Lopes.

Os participantes serão recebidos pelo prefeito de Três Marias, Adair Divino da Silva, e pelo proprietário da fazenda, Alzair Teodoro de Farias. As palestras serão ministradas pelo pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo Ivênio Rubens de Oliveira e por Ronnie Carlos Pereira, consultor técnico da empresa Lallemand.

Confira a programação, faça sua inscrição gratuita e participe.

https://www.embrapa.br/milho-e-sorgo/cursos-e-eventos/-/evento/480693/iii-encontro-tecnico-manejo-sustentavel-de-pragas-na-cultura-da-soja#sec-programacao


Serviço:

Evento: III Encontro Técnico "Manejo Sustentável de Pragas na Cultura da Soja"

Local: Fazenda Água Boa, BR 040, Km 306, Três Marias-MG

Data: 16/02/2024

Horário: das 13h às 16h30

Contato:

Sinval Resende Lopes
Telefone: (31) 3027-1165
e-mail: sinval.lopes@embrapa.br

Sandra Brito (MTb 06230/MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1223

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

sojaeventotres-marias-mgcentral-mineira