19/02/24 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Transferência de Tecnologia

Embrapa receberá homenagem na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Embrapa

Embrapa -

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) receberá uma homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pela passagem do seu cinquentenário.  A Sessão Solene acontecerá dia 23 de fevereiro de 2024, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek, da ALMG, situado à Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte-MG.

O agraciamento se dá por iniciativa dos deputados Antônio Carlos Arantes e Douglas Melo. O evento contará com a presença de representantes da Embrapa de Minas Gerais e de outros estados e de empresas parceiras públicas e privadas.

A Embrapa, que comemorou 50 anos em 2023, foi fundada em 26 de abril 1973. A Empresa é vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e conta com uma rede de 43 Unidades de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e de Negócios de Base Tecnológica para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

A Embrapa em Minas Gerais está representada por dois Centros de Pesquisa de expressão nacional: as Unidades Descentralizadas Embrapa Gado de Leite, criada em 26 de outubro de 1974 e instalada no município de Juiz de Fora-MG, e Embrapa Milho e Sorgo, criada em 1975 e instalada em 14 de fevereiro de 1976, no município de Sete Lagoas-MG, nas dependências do antigo Instituto de Pesquisa Agropecuária do Centro-Oeste (Ipeaco), do Mapa.

“Ao longo de décadas, os avanços da ciência e da pesquisa, em diversas parcerias, vêm contribuindo para dar suporte ao progresso e ao desenvolvimento mineiro”, pontua o Frederico Durães, chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo.

As comemorações alusivas ao cinquentenário da Embrapa acontecem até o mês de abril de 2024. Para conhecer a história da empresa, acesse a Página Especial Aniversário 50 Anos Embrapa “Seu futuro inspira nossa ciência”.

Clique no link: https://www.embrapa.br/50-anos

Sandra Brito (MTb 06230/MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1223

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

evento50-anos50-anosembrapa-50-anos