07/03/24 |   Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Produção vegetal

Sorgo e milheto são destaque da Expodireto Cotrijal 2024

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Flavio Tardin

Flavio Tardin - Milheto e sorgo podem ser utilizados como estratégia de produção e de rotação de culturas para o manejo dos enfezamentos e da cigarrinha-do-milho

Milheto e sorgo podem ser utilizados como estratégia de produção e de rotação de culturas para o manejo dos enfezamentos e da cigarrinha-do-milho

A Expodireto Cotrijal 2024 acontece em Não-Me-Toque, RS, de 4 a 8 de março. No estande da Embrapa, o visitante pode conhecer cultivares de sorgo e de milheto.

A apresentação dos materiais está sendo feita pelo pesquisador Flávio Tardin, da Embrapa Milho e Sorgo. Entre as tecnologias expostas, estão o sorgo para corte e pastejo BRS 810, o sorgo silageiro BRS Ponta Negra, o sorgo biomassa BRS 716, o sorgo granífero BRS 380, o sorgo granífero BRS 373  e o milheto BRS 1503.

Clique no link para assistir a um vídeo e saber um pouco mais sobre essas tecnologias.

 

Embrapa na Expodireto Cotrijal

Nesta edição, o tema da Embrapa na feira é “Inovação que move o Brasil”. A Empresa participa com a apresentação de insumos biológicos, de cultivares de grãos, de forragens e de hortaliças e de sistemas de manejo de solo. São mais de 60 tecnologias desenvolvidas por oito Unidades da Embrapa. São elas Arroz e Feijão (Santo Antônio da Goiás, GO), Clima Temperado (Pelotas, RS), Gado de Corte (Campo Grande, MS), Gado de Leite (Juiz de Fora, MG), Milho e Sorgo (Sete Lagoas, MG), Pecuária Sul (Bagé, RS), Soja (Londrina, PR) e Trigo (Passo Fundo, RS).

Segundo informação de Giovani Faé, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo, a Empresa participa da feira desde a primeira edição. “São 24 anos levando conhecimentos da pesquisa ao produtor, num canal direto oportunizado pela feira. Ao longo dos anos, cresceu o número de tecnologias apresentadas, bem como o número de profissionais envolvidos, trazendo para a feira especialistas de diversas Unidades da Embrapa espalhadas pelo Brasil”.

 

A Expodireto Cotrijal

De acordo com os organizadores, a Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. O principal objetivo é aproximar o produtor do conhecimento, das informações, da tecnologia consagrada e sacramentada nos órgãos de pesquisa e nas empresas privadas, de ótimas oportunidades de negócios e também de importantes debates ligados ao meio rural.

Realizada desde o ano 2000, a Expodireto Cotrijal atrai visitantes de mais de 70 países. São 250 mil pessoas que passam pelo parque em cinco dias.

Sandra Brito (MTb 06230/MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Contatos para a imprensa

Telefone: (31) 3027-1223

Joseani M. Antunes (MTb 9693/RS)
Embrapa Trigo

Contatos para a imprensa

Telefone: (54) 3316-5800

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Galeria de imagens

Encontre mais notícias sobre:

sorgomilhetoexpodireto-cotrijal-2024