13/11/07 |

Alagoas inicia a formação de Multiplicadores das Minibibliotecas da Embrapa

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

No dia cinco de junho de 2007, teve início a primeira etapa do Curso de Formação de Multiplicadores das Minibibliotecas da Embrapa, coordenado pelo analista da Embrapa Tabuleiros Costeiros/UEP Rio Largo, Jose Carlos Caires. A segunda etapa do curso acontecera no próximo dia quatorze.

Os Professores da Escola Estadual Graciliano Ramos de Palmeira dos Índios serão os primeiros a serem formados - num universo de 16 escolas contempladas com as Minibibliotecas da Embrapa.

A aprovação da capacitação só foi possível, segundo Caires, porque a Secretaria de Agricultura do Estado de Alagoas, a Secretaria Estadual de Educação e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) juntarão esforço no sentido de colocar em pratica a utilização do acervo das Minibibliotecas da Embrapa localizadas no Semi-Árido alagoano.

A expectativa e que apos a formação dos primeiros 15 professores da Escola Estadual Graciliano Ramos os demais professores das outras 15 escolas, também contempladas com as Minibibliotecas, possam ser capacitados.
O projeto "Minibibliotecas do Semi-Árido" foi elaborado e aprovado no final de 2003, com o objetivo de levar informações, geradas ou adaptadas pela Embrapa, a agricultores familiares e pequenos agricultores.

Em julho de 2006, apos duas expansões do Projeto, contabilizavam-se 481 kits de Minibiblioteca distribuídos em 459 Municípios atendidos nos Estados de Alagoas, Bahia, Ceara, Maranhão, Minas Gerais (Vale do Jequitinhonha), Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
 

José Carlos Caires
Embrapa Informação Tecnológica

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

minibibliotecasnoticias