13/11/07 |

Semiárido nordestino receberá 205 minibibliotecas

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

O semiárido nordestino, uma das regiões mais carentes do país, vai receber 15 escolas digitais e 205 minibibliotecas como parte do Programa Fome Zero. O anúncio foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, na última semana.

Cada acervo de minibibliotecas será composto por 100 títulos de publicações impresas e 37 títulos de vídeos que serão disponibilizados à população com temas como hortas domésticas, piscicultura, criação de ovinos, caprinos, bovinos e cultivo de frutas. As 15 escolas digitais também serão dirigidas aos agricultores, que poderão assistir a vídeos desenvolvidos pela Embrapa sobre novas tecnologias agrícolas e técnicas de manejo do solo.

"O projeto aproxima as pessoas de baixa e média renda do conhecimento tecnológico. Além de democratizar as novas tecnologias e padrões de produção e consumo na realidade rural, as escolas e minibliotecas incentivam a pesquisa e o desenvolvimento agropecuário", afirmou o secretário Nacional de Segurança Alimentar, José Baccarin.

Notícia de 4 de junho de 2004, publicada no Jornal Hora do Povo, sobre o Projeto Minibibliotecas do Semiárido.

Fonte: Jornal Hora do Povo.

Patrícia Bertin
Embrapa Informação Tecnológica

Contatos para a imprensa

Telefone: (61) 3448-4008

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

minibibliotecasnoticias