Projeto de cooperação técnica internacional "Cooperação Técnica de Apoio à Plataforma de Inovação Agrária de Moçambique". Iniciativa trilateral entre Brasil, Estados Unidos e Moçambique, para fortalecer e reestruturar o sistema de pesquisa e inovação do Instituto de Investigação Agrária de Moçambique (IIAM).

Foi financiado com recursos da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e executado pela Embrapa e o país africano através do IIAM e de seu Ministério da Agricultura (MINAGRI).

O Projeto Plataforma foi iniciado em maio de 2010 e teve seu término em dezembro de 2014. O objetivo da colaboração da Embrapa  era contribuindo com o IIAM nas áreas gestão de pesquisa e desenvolvimento e também transferência de tecnologia, para que Moçambique alcance a autossuficiência na produção de alimentos. Seus componentes incluíam o fortalecimento de áreas estratégicas como estudos de solos, modernização do setor de sementes, comunicação para a transferência de tecnologias e o desenvolvimento de um planejamento estratégico para o instituto.