29/06/15 |   Agricultura familiar  Mecanização e Automação

Prosa Rural - Agritempo: tecnologia de apoio ao monitoramento agrícola

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Junho/2015 - 5ª semana - Região Centro-Oeste/Sudeste e Região Sul

O Prosa Rural desta semana fala sobre a novidade do Sistema de Monitoramento Agrometeorológico – Agritempo, disponível na internet que acaba de ganhar uma versão para dispositivos móveis.

O Agritempo fornece informações importantes às atividades agrícolas como mapas de estiagem, chuvas, disponibilidade de água no solo, temperaturas máximas e mínimas e previsão do tempo. Esses dados são fornecidos por região ou estado e em tempo real.

A nova versão vai levar mobilidade ao serviço que poderá ser acessado diretamente no campo. Outra característica da versão móvel são os dados associados à localização do usuário que é fornecida automaticamente pelo sistema de posicionamento global (GPS) do celular ou tablet.

O aplicativo ainda apresenta mapas temáticos para alertas específicos indicativos de previsão de geada, risco de pragas e doenças, época de início de safra, entre outras informações relevantes para a agricultura. Além disso, possui legendas para os mapas de índice de seca, o que facilita a compreensão do produtor.

O Agritempo pode ser obtido gratuitamente na loja virtual, Google Play, para smartphones com o sistema operacional Android, mas em breve os usuários do sistema iOS também poderão baixar o aplicativo.

Quer saber mais dessa novidade? Então fique ligado no Prosa Rural desta semana.

O prosa rural é um programa de rádio da Embrapa.

 

Região Centro-Oeste/Sudeste

Região Sul

 

Nadir Rodrigues (MTb/SP 26.948)
Embrapa Informática Agropecuária

Contatos para a imprensa

Telefone: (19) 3211-5747

Embrapa Informação Tecnológica

Contatos para a imprensa

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

2015