Projetos Projetos

Introdução, adaptação e transferência de tecnologias para a mandioca na Amazônia

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Cultivada em todas as regiões do país, a mandioca tem papel importante na alimentação humana e animal, como matéria-prima para inúmeros produtos industriais e na geração de emprego e de renda. Em Roraima, a mandioca apresenta expressiva importância econômica e social, constituindo-se num dos produtos básicos da alimentação da população.

Buscando impulsionar a mandiocultura no Estado, a Embrapa Roraima iniciou em 2019 o projeto componente ‘Introdução, adaptação e transferência de tecnologias para a mandioca na Amazônia’. O projeto é financiado pelo Fundo Amazônia e tem como objetivo a introdução e transferência de novas tecnologias para o aumento da produção de mandioca e viabilidade socioeconômica e ambiental.

Para esse objetivo, serão realizadas atividades de pesquisa, transferência de tecnologias, capacitação e atualização tecnológica de agentes multiplicadores e ATER. A iniciativa é voltada para a agricultura familiar.

Situação: concluído Data de Início: Tue Jan 01 00:00:00 GMT-03:00 2019 Data de Finalização: Thu Aug 31 00:00:00 GMT-03:00 2023

Unidade Lider: Embrapa Roraima

Líder de projeto: Everton Diel Souza

Contato: everton.souza@embrapa.br