Curso
Agendar 2024-01-01 00:00:00.0 2024-12-31 00:00:00.0 America/Sao_Paulo Introdução à produção orgânica de maracujá <div>Os sistemas orgânicos de produção agrícola caracterizam-se pela não utilização de insumos químicos sintéticos ou materiais transgênicos; visam a convivência harmônica com os fatores que influenciam a produção rural em quaisquer nichos agroecológicos. A agricultura faz parte da vida humana há mais de dez mil anos, e todos temos o dever de sustentar essa atividade seguindo os preceitos da preservação do meio ambiente com o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais. Para tanto, faz-se necessário nos voltarmos para práticas da agricultura orgânica, que sejam corretas sob o ponto de vista ecológico, garantam a sustentabilidade dos sistemas e promovam a melhoria da qualidade de vida de agricultores e consumidores. Nesse sentido, a Embrapa Mandioca e Fruticultura, em parceria com a Superintendência de Ensino à Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, oferecem o curso on-line de introdução à produção de maracujá orgânico.</div><div><br></div><div><br></div> Ildos Parizotto cnpmf.inscricao@embrapa.br yyyy-MM-dd
Logotipo
Logotipo
Evento à distância

Curso

Introdução à produção orgânica de maracujá

Os sistemas orgânicos de produção agrícola caracterizam-se pela não utilização de insumos químicos sintéticos ou materiais transgênicos; visam a convivência harmônica com os fatores que influenciam a produção rural em quaisquer nichos agroecológicos. A agricultura faz parte da vida humana há mais de dez mil anos, e todos temos o dever de sustentar essa atividade seguindo os preceitos da preservação do meio ambiente com o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais. Para tanto, faz-se necessário nos voltarmos para práticas da agricultura orgânica, que sejam corretas sob o ponto de vista ecológico, garantam a sustentabilidade dos sistemas e promovam a melhoria da qualidade de vida de agricultores e consumidores. Nesse sentido, a Embrapa Mandioca e Fruticultura, em parceria com a Superintendência de Ensino à Distância (SEAD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, oferecem o curso on-line de introdução à produção de maracujá orgânico.


  • Carga horária | 20h
  • Curso | Restrição de público: Aberta

Mais Informações

Informações importantes para divulgação: O curso on-line terá três módulos sobre produção, manejo fitotécnico e contextualização de zoneamento e mercado do maracujá. Ao final dos módulos os participantes responderão questões de aprendizagem. O participante visitará todas as vídeo aulas e materiais complementares, desempenho mínimo de 70% de acerto nas avaliações terá direito ao certificado ao término do curso.

Contato

Ildos Parizotto
7533128186
cnpmf.inscricao@embrapa.br

Organização

Parceria

Parceria - Realização

Voltar para o topo